O presidente da Cia. da Expô, empresa que gerencia a antiga Exposição Agropecuária de Fernandópolis, Paulo Birolli, compareceu na noite desta terça-feira à sessão da Câmara de Vereadores, como estava previsto.
Birolli havia anunciado que iria prestar esclarecimentos sobre a Expô de 2009. Muita gente inclusive alguns vereadores - acreditou que o presidente apresentaria finalmente o balancete da festa.
Entretanto, ao usar a tribuna livre e prestar algumas informações, Birolli disse que o balancete está no Escritório Mercúrio, para quem quiser ver. Esperava-se que ele que também é vice-prefeito da cidade fornecesse cópias do balancete aos vereadores. Isso não aconteceu.
Em aparte, o vereador José Carlos Zambon externou sua frustração pela não-apresentação de qualquer documento: Não posso aceitar a falta de um balancete, de um descritivo dos gastos, argumentou. Birolli esquivou-se dizendo que a contabilidade é dinâmica e pode sofrer alterações com o correr dos dias. Zambon retrucou e pediu que o presidente fornecesse uma cópia, digamos, da posição dos números em 31 de dezembro. O presidente não respondeu.
Segundo Birolli, a festa teve movimentação financeira de R$ 4.026.900,00, com um superávit de R$ 948 mil, que, assegurou Birolli, serão empregados em obras no recinto, como sanitários, recapeamento do anel interno e complementação da cobertura do pavilhão de gado. Também a vereadora Candinha Nogueira requereu uma cópia do balancete.