Nota diz que Edijair “foi filmado” tirando remédios da Farmácia Municipal

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Nota diz que Edijair “foi filmado” tirando remédios da Farmácia Municipal
Uma nota oficial divulgada pela Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis afirma que o ex-funcionário da Diretoria Municipal de Saúde Edijair Martins Tosta, de 57 anos, está sendo investigado por crime de peculato.

Ele teria, nos dias 2 e 9 de janeiro, subtraído caixas de medicamentos da Farmácia Municipal, localizada num anexo da Central de Saúde, no centro da cidade.

No último sábado, os delegados Diomar Pedro Durval e Oreste Carósio Neto estiveram na farmácia de Edijair, acompanhando agentes da Vigilância Sanitária. Entretanto, só foram encontrados alguns medicamentos fora das caixas originais. Esse material foi apreendido para perícia.

Segundo a nota, “o procedimento foi motivado por requerimento formulado pela Prefeitura”, que anexou um DVD que mostraria imagens, feitas pela câmera de segurança do local, mostrando Edijair retirando os medicamentos. A nota diz ainda que os medicamentos teriam sido levados para a farmácia de Edijair, que fica a cerca de 30 metros da Farmácia Municipal.

Ex-vereador, Edijair Martins Tosta foi presidente da Câmara entre 1997 e 1998. O diretor municipal de Saúde, José Martins Filho, assinou já na segunda-feira a exoneração do funcionário. Abaixo, o inteiro teor da nota distribuída pela Polícia Civil:

“NOTA À IMPRENSA

Comunico que, nesta data, foi instaurado inquérito policial por esta delegacia seccional de polícia, para apurar delito previsto no artigo 312, parágrafo 1º, do código penal (peculato), figurando como investigado edjair martins tosta, eis que este, na qualidade de funcionário público municipal, teria se apropriado de medicamentos do interior do depósito da farmácia da diretoria municipal de saúde, localizada na avenida milton terra verdi, 948, nesta cidade. O referido procedimento foi motivado por requerimento formulado pela prefeitura municipal local, acompanhado de dvd extraído de câmaras de video instaladas no local, noticiando que o investigado nos dias 02 e 09 de janeiro (sábado) teria adentrado no interior do depósito e se apropriado de medicamentos daquele local, levando-0s à sua farmácia denominado “bom pastor”, localizada em frente aquele local, ou seja, na esquina da rua rio de janeiro com avenida milton terra verdi.”