Dez anos depois, eleição da AVCC terá duas chapas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Dez anos depois, eleição da AVCC terá duas chapas
A Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) terá duas chapas concorrentes às eleições da diretoria, que acontecerão na próxima terça-feira, 9, às 19h, no anfiteatro do hospital da entidade. Desde 1999, as eleições sempre tiveram chapa única.
Este ano, porém, surgiu um movimento entre os associados que culminou com o lançamento da “Chapa Trabalho e Transparência – Mapelli”, liderada pelo coronel da reserva Benedicto Vicente Mapelli.
Para o candidato à presidência, a chapa surgiu porque o grupo não concorda com o continuísmo existente na diretoria da AVCC: “É estranho que os atuais diretores não queiram dar espaço aos demais sócios, que por força estatutária, e até por mérito, têm direito a postular os cargos”, afirmou.
Mapelli explica que, nos últimos dez anos, sempre existiu chapa única. “Agora, porém, temos um grupo interessado em concorrer para fazer uma AVCC mais forte e com credibilidade”.
Recentemente, decisão do juiz Heitor Miúra, da 2ª Vara Cível da Comarca, impôs um interventor à entidade, o delegado de polícia Diomar Pedro Durval. Ele comandará o processo eleitoral e dará posse aos eleitos no dia 11 de fevereiro.
A chapa “Trabalho e Transparência – Mapelli” tem os seguintes nomes: presidente: Benedicto Vicente Mapelli; vice-presidente: Antonio Manuel Rana Ramos; secretário: Dirley Aparecida Malavazi Martins da Silva; segundo secretário: Ana Beatriz de Lima Costa; tesoureiro: Caetano Ângelo de Menezes; segundo tesoureiro: João Callejon Lobo. Conselho fiscal: Wilson Antunes Lopes, Senil Rodrigues de Souza e Adair Lima Rodrigues. Suplentes do conselho fiscal: Ataíde Dominici Barbuio, Dario Garcia e Anísio Aliverci Silvestrini.