A Prefeitura de Fernandópolis, por intermédio da Diretoria de Recursos Humanos, instalou nessa quarta-feira, 3, um relógio de pontos biométricos para recolhimento das marcações de horas de trabalho dos funcionários da Diretoria de Finanças. O aparelho também já foi instalado na Diretoria de Educação e EMEF Gaspar Ruas. O objetivo é instalá-lo em toda a área até o final do ano.
O relógio de Ponto Biométrico elimina totalmente a possibilidade de fraude nas marcações e faz toda comunicação via pen-drive USB. Possui memória de armazenamento de 36.000 registros e permite o cadastramento de 16.000 mil funcionários, entre outras características.
Para o diretor de Recursos Humanos, Antônio Luís Aielo, o investimento vai gerar mais economia para o município, maior controle de horas de trabalho dos funcionários, além do avanço na tecnologia.
Características do aparelho
Comunicação via Pen-Drive USB
Permite o cadastramento de até 5 digitais por pessoa
Capacidade para 1.000 ou 4.750 digitais
Memória para armazenamento de 36.000 registros
Permite o cadastramento de até 16.000 funcionários
Acionamento de sirene
Bloqueio de marcações por horário
Mudança automática da hora para horário de verão
Funciona até 08:00 sem energia elétrica
Permite uso de crachás de código de barras (opcional)
Permite upgrade (atualização) para comunicação via rede TCP-IP