Diretoria de Finanças instala relógio de ponto biométrico

20 de Agosto de 2025

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Diretoria de Finanças instala relógio de ponto biométrico
A Prefeitura de Fernandópolis, por intermédio da Diretoria de Recursos Humanos, instalou nessa quarta-feira, 3, um relógio de pontos biométricos para recolhimento das marcações de horas de trabalho dos funcionários da Diretoria de Finanças. O aparelho também já foi instalado na Diretoria de Educação e EMEF Gaspar Ruas. O objetivo é instalá-lo em toda a área até o final do ano.

O relógio de Ponto Biométrico elimina totalmente a possibilidade de fraude nas marcações e faz toda comunicação via pen-drive USB. Possui memória de armazenamento de 36.000 registros e permite o cadastramento de 16.000 mil funcionários, entre outras características.

Para o diretor de Recursos Humanos, Antônio Luís Aielo, o investimento vai gerar mais economia para o município, maior controle de horas de trabalho dos funcionários, além do avanço na tecnologia.


Características do aparelho

• Comunicação via Pen-Drive USB
• Permite o cadastramento de até 5 digitais por pessoa
• Capacidade para 1.000 ou 4.750 digitais
• Memória para armazenamento de 36.000 registros
• Permite o cadastramento de até 16.000 funcionários
• Acionamento de sirene
• Bloqueio de marcações por horário
• Mudança automática da hora para horário de verão
• Funciona até 08:00 sem energia elétrica
• Permite uso de crachás de código de barras (opcional)
• Permite upgrade (atualização) para comunicação via rede TCP-IP