A partir desta quarta-feira, dia 3, as instituições que atendem crianças carentes e pessoas com deficiências podem fazer suas inscrições para participar de duas importantes ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo parque temático Hopi Hari: o Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas.
Nestas duas ações o parque abre com exclusividade, oferece alimentação e passaportes gratuitos aos participantes. O transporte fica sob a responsabilidade da instituição. O Dia Nacional da Alegria deverá ocorrer no mês de abril e irá receber cerca de 10 mil participantes. Já o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas será realizado em dezembro para 8 mil pessoas. Para participar destas ações, as entidades interessadas devem realizar inscrição até o dia 28 de fevereiro.
O Dia Nacional da Alegria é destinado às crianças carentes e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência às pessoas com deficiências permanente ou temporária. Para fazer a inscrição, a instituição deve elaborar um ofício em papel timbrado, contendo informações sobre sua fonte mantenedora, ano de fundação, ações internas, número de pessoas assistidas e quantidade de monitores que irá acompanhar a visita - respeitando o limite de um monitor para cada dez visitantes. O ofício para participar do Dia Nacional da Alegria deve ser encaminhado para
[email protected] e para o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas para
[email protected].
Esta será a nona edição do Dia Nacional da Alegria e a oitava edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência no Hopi Hari. E para garantir maior abrangência das ações, será feita uma triagem das instituições inscritas a fim de beneficiar aquelas que não participaram nos anos anteriores. As confirmações de inscrição ocorrerão a partir de março.
Por meio de ações como essas, o Hopi Hari faz seu papel social, oferecendo a oportunidade para pessoas menos beneficiadas se divertirem gratuitamente no maior parque temático da América Latina.
Além das duas ações citadas, o parque também desenvolve o Hopi Voluntaris, no qual os colaboradores do parque visitam hospitais, creches e asilos levando alegria e solidariedade; e o Projeto Felicidade, no qual o parque recebe portadores de câncer e seus familiares para um dia de muita diversão.