O prédio do Tiro de Guerra de Fernandópolis está sendo reformado. Um investimento de R$ 150 mil da Prefeitura de Fernandópolis permitiu que as obras fossem iniciadas esta semana pela empresa Pedreiros Pavimentação e Construção Ltda., que venceu o processo de licitação.
Com a reforma, o município atende a solicitação do Exército Brasileiro de que a obra seja entregue na segunda quinzena de março, quando deverá estar pronta para receber a 1ª Turma de Atiradores. O Tiro de Guerra ficou inativo por dois anos, devido a inadequações no prédio, segundo o prefeito Luiz Vilar de Siqueira.
Será realizada uma ampla reforma em toda a estrutura do prédio, que também será equipado com adequações na recepção, salas de instrutores, secretaria, banheiros, copa, almoxarifado, com armário de fardamento, além de melhorias na fachada, telhado, paredes, piso e nas cadeiras utilizadas para as aulas teóricas.
Com a entrega do prédio reformado, os trabalhos do Tiro serão reiniciados. E, através da parceria Prefeitura de Fernandópolis e Exército Brasileiro, será possível a seleção da primeira turma de atiradores, para 2011.
Para dar continuidade às atividades, o Subtenente Delegado Ademir Enjee assumiu a 19ª Del SM/5ª CSM. Para o Subtenente, a parceria renderá bons frutos e garantirá a formação de 50 atiradores, conscientes de seus deveres cívicos.