Uma parceria entre o município e o SEBRAE-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) trouxe para Fernandópolis o Programa Jovem Empreendedor / Primeiros Passos. O projeto consiste em introduzir nas escolas, aos alunos de 6 a 15 anos do ensino fundamental, noções básicas de empreendedorismo.
O objetivo é incutir e despertar nestes, um espírito empreendedor para que, no futuro, tenham uma visão ampla de como montar uma empresa e gerenciá-la com êxito. O método de ensino será a partir de recursos lúdicos, como ferramentas de envolvimento, dinâmica e fixação de conceitos.
Para tanto, os professores serão previamente capacitados pelos facilitadores do SEBRAE para desenvolver o comportamento empreendedor, bem como conteúdos sobre como montar um plano de negócios e o desenvolvimento de habilidades gerenciais.
O programa terá módulos sequenciais, onde em cada série os alunos montarão um negócio que despertará a responsabilidade social, o planejamento diário, a ética e a honestidade.
A proposta foi apresentada nessa segunda-feira, 25, na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF), para cerca de 80 pessoas, entre professores, mães de alunos e idealizadores do projeto.