Uma dupla de assaltantes foi presa nessa quinta-feira, 21, por volta do meio dia, após furtar gasolina do tanque de uma motocicleta Honda Titan 150, que estava estacionada na Rua Édio Alves, esquina com a Avenida dos Arnaldos, no Jardim Santa Helena.
Eles foram denunciados pela proprietária do veículo depois que ela se deparou com os ladrões fugindo com o combustível em uma garrafa pet. No mesmo instante ela ligou para o 190 e informou o número da placa da motocicleta que eles usavam, uma Honda Twister de cor preta.
Imediatamente a polícia identificou o dono e foi até sua casa. Mas o veículo havia sido vendido para outra pessoa, que foi indicada aos policiais. A PM chegou até o local, uma residência situada no Jardim Uirapuru, e encontrou os dois assaltantes tomando caipirinha. Com eles foi encontrada uma garrafa pet com gasolina. Ambos foram reconhecidos pela vítima, presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Guarani D´Oeste.
Os ladrões, que tinham 20 e 22 anos de idade, já tinham outras passagens pela polícia pelo mesmo crime e por outros. Os agentes policiais acreditam que eles também sejam responsáveis por outros furtos de gasolinas comunicados nos últimos dias.
Apesar das inúmeras ocorrências, nenhuma vítima quis registrar queixa. A própria denunciante deste crime já havia sido furtada na semana passada, mas também não se preocupou em fazer um boletim de ocorrência. A minha ideia era colocar um alarme na moto na segunda-feira, mas acabei não colocando e fui roubada pela segunda vez. Mas graças a Deus eles foram presos e vão pagar pelo crime, disse.