O 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) comemorou nessa quarta-feira, 20, seu 34ª aniversário na cidade. A solenidade foi realizada em sua sede, situada na Avenida Líbero de Almeida Silvares, e contou com a presença de diversas autoridades.
Durante a cerimônia foram entregues Certificados de Policiais Militares do Mês e 28 láureas do Mérito Pessoal em 5º, 4º e 3º graus para tornar público o reconhecimento e valores dos policiais, incentivando-os a continuar em seu nobre ideal, servindo de exemplo a outros companheiros de farda e à sociedade.
A Polícia Militar instituiu os procedimentos relativos ao sistema de seleção e premiação aos Policiais Militares que se destacaram em virtude de méritos profissionais ou comunitários, abrangendo os aspectos de sua vida, desde a correção de atitudes do policial até sua conduta como cidadão na comunidade. Ao todo foram homenageados quatro policiais.
Já visando reconhecer e distinguir Oficiais e Praças que se sobressaíram no cumprimento de seus deveres, foi criada em 1974, a Láurea do Mérito Pessoal, como forma de homenagear e reconhecer a esses policiais. Receberam Láureas de Mérito Pessoal, 12 policiais.
Comandante desmente boatos sobre perda 16º BPM/I
Também nessa quarta-feira, 20, o CIDADÃO entrevistou o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Ten. Coronel José Paschoal Nicoletti, que desmentiu os boatos da perda do 16º BPMI para Votuporanga. O 16º Batalhão continuará em Fernandópolis, nunca foi cogitada essa hipótese. Esses rumores não procedem, afirmou Nicoletti.