Preso em SP suspeito de furto em relojoaria e lotérica de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Preso em SP suspeito de furto em relojoaria e lotérica de Fernandópolis


Foi preso nessa terça-feira, 19, na Zona Leste de São Paulo, um homem de 51 anos, suspeito de furtar relojoarias e casas lotérias em Fernandópolis e na Capital. Com ele, policiais civis disseram ter encontrado parte das joias, relógios, dinheiro, perfumes, óculos e telefones celulares, entre outros itens.

O suspeito foi preso em casa, no bairro Artur Alvim. De acordo com o delegado da Capital Waldomiro Milanesi, o homem "tem passagem pela polícia por furto". Ele explicou como a suposta quadrilha agia. "Não era à mão armada, mas sempre furto. Eles usavam as ferramentas para arrombar paredes e cofres".

Os policiais tinham em mãos nove mandados de busca e apreensão. Além da casa do suspeito, outro mandado foi cumprido em um imóvel no bairro de Pirituba, na Zona Oeste da capital. Ali estava a outra parte do material que foi levado para a sede do Deic, na Zona Norte.

Ainda segundo Milanesi, as investigações vão continuar uma vez que o acusado nega os crimes, que teriam sido pelo menos quatro furtos. Dois furtos em Fernandópolis e dois na Capital.

Em Fernandópolis foram furtadas, no mesmo dia, uma relojoaria e uma casa lotérica, ambas situadas na área central. Buracos foram cavados nas paredes de três prédios. A polícia acredita que o primeiro deles foi feito em uma loja de celulares que faz fundo com os dois estabelecimentos furtados. O prejuízo dos dois foi de mais de R$ 400 mil

O CIDADÃO tentou entrar em contato, nessa quarta-feira, com o Delegado da DIG de Fernandópolis, Gerson Piva, que está na Capital desde segunda-feira, mas não teve êxito.