Uma forte chuva que caiu, por alguns minutos, sobre Fernandópolis no final da tarde dessa segunda-feira, 18, foi o suficiente para alagar diversos pontos da cidade. O pluviômetro da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), subordinada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, registrou 24mm de águas.
No Corpo de Bombeiros, várias ocorrências foram registradas. Um dos pontos mais críticos foi na rotatória da Avenida Raul Gonçalves Júnior, próximo ao Fórum e à Câmara Municipal.
O temporal inundou o trecho e assustou motoristas que passavam pelo local. Um motociclista de Jales foi arrastado pela correnteza das águas e foi salvo por três pessoas que se refugiavam em um estacionamento. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros chegaram logo em seguida e prestaram os primeiros socorros à vítima.
Na mesma avenida, duas mulheres ficaram presas dentro de um Fusca até o temporal passar. Um pouco mais acima, na Avenida Ângelo Del Grossi, próximo ao Auto Posto Boa Vista, formou-se uma enorme poça d´água que impediu o fluxo de veículos no local.
Na manhã desta terça-feira, funcionários da Prefeitura tapavam os buracos no asfalto causados pela chuva. A previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite.