Prefeitura vai reformar prédio do Tiro de Guerra

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura vai reformar prédio do Tiro de Guerra
O prédio do Tiro de Guerra de Fernandópolis será reformado. Os envelopes do processo de licitação serão abertos nesta sexta-feira, 15. Um investimento de R$ 150 mil, com recursos próprios.



Com a reforma, o município atende a solicitação do Exército Brasileiro entregando a obra na segunda quinzena de março, quando estará pronta para receber a 1ª Turma de Atiradores. “O Tiro de Guerra de nossa cidade ficou inativo por dois anos, devido inadequações no prédio, agora com a reforma será possível reativá-lo e oferecer todas as condições para receber a nossa primeira turma de atiradores”, enfatiza o prefeito Luiz Vilar.


Será realizada uma ampla reforma em toda estrutura do prédio, que também será equipado com adequações na recepção, salas de instrutores, secretaria, banheiros, copa, almoxarifado, com armário de fardamento, além de melhorias na fachada, telhado, paredes, piso e nas cadeiras utilizadas para as aulas teóricas.


“A reforma do Prédio do Tiro de Guerra é uma excelente notícia, uma postura cívica da Prefeitura de Fernandópolis em não deixar acabar o Tiro de Guerra. Com as melhorias será possível dar continuidade nas atividades cotidianas e sociais executadas pelo nosso centro de formação militar”, comemora Idinel José Peres, Capitão 19ª Del SM/5ª CSM.



1ª Turma de Atiradores

Com a entrega do prédio reformado, os trabalhos do Tiro serão reiniciados. E, através da parceria Prefeitura de Fernandópolis e Exército Brasileiro será possível a seleção da primeira turma de atiradores, para 2011.


Para dar continuidade nas atividades, na próxima semana o Subtenente Delegado Ademir Enjee assumirá a 19ª Del SM/5ª CSM. Para o Subtenente, “a parceria irá render bons frutos, pois garantirá a formação de 50 atiradores, conscientes de seus deveres cívicos”, finaliza.