A Unicastelo realiza nesta sexta-feira, 15, seu vestibular para o curso de Medicina. Organizado pela Vunesp, o Vestibular teve 1.210 candidatos inscritos de todo o país, que irão disputar 80 vagas. A média superior a 15 candidatos por vaga foi considerada excelente pela reitoria da universidade, já que a seleção teve que ser adiada devido à mudança na data da realização da prova do ENEM.
A realização da prova pela Vunesp acaba atraindo candidatos de várias regiões do país, pois a entidade é a mais conceituada no Brasil na realização de processos seletivos. Suas inscrições on line atraem candidatos até do exterior.
Para o coordenador-geral do campus Fernandópolis, Amauri Piratininga, a forte concorrência pelo curso mostra a qualidade e projeção que ele obteve nos últimos anos, graças aos investimentos da Unicastelo na qualificação de seu corpo docente e na sua infra-estrutura de ensino.
Com a realização da prova nesta sexta-feira, Fernandópolis deve receber cerca de 4 mil pessoas, entre candidatos e seus acompanhantes, que movimentarão o comércio, principalmente o de alimentação e a rede hoteleira. Este será o primeiro impacto positivo que a próxima turma de Medicina deve promover na economia local. Em fevereiro, com o início das aulas, todo o comércio e o setor de habitação serão beneficiados com os novos alunos.