O agricultor Arlindo Alves Garcia faleceu nesta terça-feira, 12, na cidade de Sumaré (SP). Garcia estava com 81 anos. O sepultamento acontecerá em Colina, na região de Ribeirão Preto, onde ele nasceu, em 9 de novembro de 1928.
Arlindo Alves Garcia foi vereador em Fernandópolis no período de 1964 a 1969. Na gestão seguinte entre 1969 e 1972 era o vice-prefeito de Leonildo Alvizi. Ele se mudou para a cidade em 1954, com a esposa Jacintha e as filhas Maria Antonia e Maria Iracema. O caçula, Mario Antonio, nasceu em Fernandópolis em 1956.
Sempre trabalhando no campo, Arlindo passou a ser o representante dos pequenos e médios agricultores na Câmara Municipal. Em 1968, Leonildo Alvizi venceu as eleições e assumiria a prefeitura no ano seguinte, tendo Arlindo como seu vice. A professora Jacintha, sua esposa, sempre esteve ao seu lado, principalmente nas causas assistenciais.
Depois que deixou a política, Arlindo prosseguiu sua atividade de agricultor. Em maio de 2008 depois de 54 anos vivendo em Fernandópolis, cinquenta deles na mesma casa da Rua Bahia ele e dona Jacintha se mudaram para Sumaré, para ficar mais perto dos filhos e netos.
Na época, a reportagem de CIDADÃO acompanhou o momento da saída da mudança do casal, que estava bastante emocionado. Jacintha e Arlindo sabiam que ali, naquele instante, se fechava o mais importante ciclo de suas vidas uma história que se mistura com a própria história de Fernandópolis.