O trabalho está a todo vapor no canteiro de obras da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do Jardim Paulista, em construção pela Prefeitura de Fernandópolis. Os recursos de R$ 300 mil que estão sendo investidos garantirão novos serviços à comunidade, a exemplo de atendimento médico e odontológico.
A nova unidade vai atender 1,2 mil famílias, uma média de 700 pessoas mês. Os recursos foram aprovados pela Secretaria Estadual da Saúde, com apoio do deputado estadual, Vaz de Lima.
A unidade que está sendo construída fica na Avenida Belo Horizonte, 629, e vai beneficiar a comunidade do Jardim Paulista, São Judas Tadeu, Eldorado, Barbosa e Brasília garantindo mais conforto aos moradores, que terão atendimento mais próximo.
A nova unidade executará ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas que necessitam de atendimento, de forma integral e contínua, por isso a urgência em finalizar a obra, enfatiza o Prefeito Luiz Vilar.
O objetivo é ampliar o sistema de saúde descentralizando o atendimento na Unidade de Saúde da Brasilândia. A melhoria na estrutura física do setor da saúde, com novos ambientes planejados, vai possibilitar que a população seja melhor atendida, de forma que todos tenham acesso a serviços de qualidade.
Infraestrutura garante mais conforto
O PSF terá um espaço de 1209,98 m2, sendo 342,54 m2 de área construída, com 26 cômodos, divididos em uma estrutura para embarque e desembarque com sala de espera, acessibilidade para pessoas com deficiência, sala de vacinação, recepção, sala de enfermagem, sala de reunião dos agentes comunitários, postos de coleta, sala administrativa, depósito de medicamentos, sala de curativos, consultório odontológico, sala de observação e sala de esterilização e de pequenas cirurgias.
A previsão é que a nova unidade seja inaugurada em maio, mês em que Fernandópolis completará 71 anos.