A meteorologia prevê chuva durante toda a semana para Fernandópolis. Só no primeiro dia da semana, choveu 45mm, o suficiente para deixar vários pontos da cidade alagados. Na terça-feira, o tempo chuvoso também não deu trégua e segundo a meteorologia o restante da semana deverá ser assim.
Nessa quarta-feira, 13, o sol aparece, mas com muitas nuvens durante o dia e pode chover a qualquer momento. Na quinta e sexta-feira a previsão é de clima chuvoso durante o dia e a noite. Já no sábado, haverá sol com muitas nuvens durante o dia e período nublado, com chuva a qualquer hora.
Chuvas de fim de ano são as mais intensas em 12 anos
As chuvas que caíram em Fernandópolis no mês de dezembro atingiram 347,4mm. Águas abundantes assim, só foram registradas em 1998, quando o pluviômetro da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), que é subordinada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, registrou 363mm.
Foi o maior índice registrado naquele ano. Fevereiro foi o segundo mês em que mais choveu sobre a cidade - 261mm de água. Em 2009, ocorreu o oposto, e o período mais intenso de chuva foi fevereiro, com 367mm. E foi nesse mês, mais especificamente no dia 2, que um grande temporal o maior nos últimos tempos - causou vários estragos em Fernandópolis. Ruas e avenidas ficaram alagadas, fortes ventos destelharam casas e empresas na cidade, algumas famílias chegaram a ficar desabrigadas. Foi necessária a intervenção da Prefeitura e Defesa Civil do Estado.
Em setembro, outro temporal voltou a deixar a cidade alagada. Escolas tiveram as aulas suspensas devido aos estragos. As chuvas que caíram em Fernandópolis neste mês atingiram 198mm, a maior quantidade já registrada em 33 anos. Setembro é conhecido como um dos meses que possui menor índice de chuva. Nos anos de 1988, 2004 e 2007 não caiu sequer uma gota d´água no município, nesse período.