Uma operação da Polícia Militar realizada na Avenida Expedicionários Brasileiros, em caráter surpresa, na noite de sábado, 09, fez 15 autuações e prendeu um condutor por embriaguez ao volante.
As autuações foram feitas em 11 condutores - alguns chegaram a receber mais de uma. As causas foram pela falta de: uso do cinto de segurança; documentos e de pagamento de licenciamento. Um motorista também foi autuado por dirigir veículo assistindo a DVD.
Já quanto ao condutor preso por embriaguez, trata-se de um motociclista que reside no bairro Primavera. Ele foi preso às 01h50, encaminhado ao Plantão Policial, pagou fiança e foi liberado. A multa por dirigir sob influência de álcool ou outra substância é considerada gravíssima e tem o valor de R$ 957,70 além de gerar sete pontos na carteira.
Foram abordados no total, 93 condutores e vistoriados 28 veículos e 25 motocicletas. Quatro automóveis e duas motocicletas foram recolhidos ao pátio pela falta de pagamento do licenciamento e por arrancada brusca.
A operação foi comandada pelo tenente do 16º Batalhão da Polícia Militar Ronaldo Adriano Vila, que contou com o auxílio de 12 policiais e seis viaturas. O objetivo da ação, segundo Vila, é coibir a prática de infrações de trânsito, práticas criminosas e manter a ordem no local.
A partir de agora, estaremos sempre realizando essas operações na Avenida Expedicionários, para coibir os condutores que fazem malabarismo com motocicletas, também motoristas que perturbam vizinhos com som alto, a embriaguez ao volante, entre outras práticas e, sobretudo, para manter a ordem no local, disse.