Iniciadas obras do novo Centro Educacional SESI

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Iniciadas obras do novo Centro Educacional SESI
Nesta quarta-feira, 6, foram iniciadas as obras de construção do Centro Educacional do SESI, no bairro Emílio Mininel. A previsão é de que a obra, orçada em R$ 11 milhões, esteja pronta no primeiro semestre deste ano, já para atender 900 alunos em três turnos.

Com o fim do processo de licitação do SESI que contratou a empresa, Construtora Atlhon, de Fernandópolis, as obras começam a ser executadas. O Centro Educacional do SESI (Serviço Social da Indústria) vai ser construído no Conjunto Habitacional Emílio Mininel, entre as ruas Valdemar Rosa e José Vieira da Costa.

A área doada pela Prefeitura, em julho do ano passado, tem 12.743 mil m². A unidade terá 12 salas de aula, sala de multimeios, laboratório de informática, biblioteca, centro de convivência, quadra poliesportiva, cozinha, área administrativa e de apoio.

A doação da área garante o investimento do SESI em Fernandópolis e valoriza a região do CAIC, onde a obra vai ser construída. “A nova unidade escolar é de excelente qualidade e poucas cidades paulistas receberão o investimento. A escola sai do centro para uma unidade com infraestrutura incomparável, dando melhores condições aos alunos e aos moradores da região”, explica.

Além da doação do terreno, a Prefeitura realizou, em setembro de 2009, a limpeza e a terraplanagem na área. Com início das obras, a Administração também vai oferecer a infra-estrutura necessária para o funcionamento da escola como canalização das águas para fora do terreno, além da água e energia para o andamento das obras, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais entre outras. Em contrapartida, o SESI será responsável por toda a edificação da unidade, seu funcionamento e manutenção.
Todo trabalho de maquinário e mão-de-obra está sendo oferecido pela Prefeitura, uma economia de R$ 150 mil para o município, que não precisou terceirizar a obra.


Novo Centro Educacional

O novo Centro Educacional atenderá alunos em três turnos, além de oferecer educação em tempo integral, com classes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além das atividades pedagógicas diversas, cursos de qualificação profissional e Educação de Jovens e Adultos. A previsão é de que a unidade escolar esteja pronta em fevereiro.

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, as vagas excedentes que não forem preenchidas pela demanda de alunos oriundos da indústria serão oferecidas aos estudantes dos bairros adjacentes. “É um prédio moderno, que segue os melhores padrões de infraestrutura e atenderá o número de alunos que comporta, atendendo também a comunidade no que for possível”, enfatiza.