Avenida dos Arnaldos terá mudanças no trânsito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Avenida dos Arnaldos terá mudanças no trânsito
Por medida de segurança e prevenção, a administração iniciou esta semana a implantação, na Avenida dos Arnaldos, do novo projeto de Obra e Sinalização de Trânsito, que vai adequar a circulação viária. O objetivo é diminuir os índices de acidentes na via pública.
Os canteiros divisores de pistas estão sendo abertos, entre a Avenida dos Arnaldos e a Rua Umbelina Correia. As modificações evitarão que os motoristas trafeguem na contramão, no trecho que dá acesso à Rua Umbelina, facilitando o trajeto, hoje considerado de risco, com vários registros de acidentes.
Nos demais trechos da avenida, os canteiros que estão irregulares também serão fechados, proibindo o retorno.
As mudanças já foram executadas na Zona Norte da cidade, onde foi implantada a rotatória com “taxões” na confluência das avenidas Duque de Caxias e Rubens Padilha, e também a implantação de mão única de direção no cruzamento entre as duas avenidas, beneficiando os bairros Santa Cecília, Jardim Taiguara e Paraíso.
As alterações também foram feitas na Avenida Líbero de Almeida Silvares, com o fechamento das aberturas dos canteiros centrais, proibindo retornar e virar à esquerda nos cruzamentos. “A implantação de mão única em algumas ruas da cidade, fechamento de aberturas irregulares, entre outras mudanças que estão sendo realizadas, contribuem para a diminuição do índice de acidentes, que cai drasticamente. Exemplo disso é a Avenida Líbero de Almeida Silvares, que após o fechamento dos canteiros, em dezembro, baixou em 40% os acidentes registrados”, enfatiza o Chefe do Departamento de Trânsito, Gilmar Cestaro da Gama.
O Departamento de Trânsito de Fernandópolis – Demutran - também implantou “mão única” de direção nas ruas Amapá, Sergipe São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, entre as ruas Guilherme Bim e Eurides Fração, sentido Brasilândia/Centro.
Parte da remodelação de obra e sinalização de trânsito já foi concluída com a implantação de rotatória na entrada do bairro Bernardo Pessuto, além da nova sinalização para estacionamento privativo de pessoas com necessidades especiais. O programa em breve alcançará outras avenidas da cidade.