Em Votuporanga, quase 100% dos proprietários autorizam duplicação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em Votuporanga, quase 100% dos proprietários autorizam duplicação
Quase 100% dos proprietários de áreas às margens da rodovia Euclides da Cunha que deverão ser afetadas com a duplicação da pista, assinaram a autorização para que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) efetue os levantamentos e medições necessárias. O prefeito Nasser Marão Filho intermediou o processo numa reunião com os proprietários e o DER no último dia 17 de dezembro.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, “dos quase 70 donos de terras, apenas um não assinou de pronto a autorização, enquanto os demais concordaram plenamente que o órgão do governo do Estado entre em suas propriedades, com pessoal e maquinário, para a realização de todos os estudos necessários, visando, inclusive, os futuros processos de desapropriação”.
O secretário garante que essa recusa não inviabiliza e nem atrasa o processo, visto que a obra já está sendo licitada e os prazos deverão ser cumpridos. Para Vicentini, ao assinar a autorização, os proprietários estão garantindo todos os seus direitos, sendo que o governo assegurou que a desapropriação seguirá valor de mercado, com a avaliação das áreas sendo feitas junto a, pelo menos, três imobiliárias da cidade e mais os técnicos da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
A obra contemplará 17 municípios e deverá começar em março de 2010. O DER já entregou à Prefeitura de Votuporanga o projeto técnico completo, inclusive com a descrição de faixas e das áreas que serão ocupadas com as construções dos acessos, retornos, viadutos e passarelas, numa extensão de 13 quilômetros.
Ao todo, a duplicação entre Mirassol e Rubinéia contemplará os 186 quilômetros, dos quais apenas 28 já são duplicados. Na região de Fernandópolis serão desapropriadas 40 áreas, em Jales 52 e em Santa Fé do Sul seis áreas. (Fonte: Jornal A Cidade de Votuporanga).