Diomar Pedro Durval, da Delegacia Seccional de Fernandópolis, responderá pela entidade durante 60 duas e dará posse ao presidente eleito
Uma disputa que já vem de longa entre a corrente situacionista e a oposição na Associação de Voluntários do Combate ao Câncer AVCC de Fernandópolis culminou com uma decisão inédita: o juiz Heitor Miura, da 2ª Vara Cível, acolheu pedido de intervenção feito pelo advogado Pedro Rodrigues Netto, que defende o candidato oposicionista Benedicto Vicente Mapelli, e nomeou o delegado de polícia Diomar Pedro Durval administrador provisório da entidade.
Em nota oficial distribuída à imprensa, Diomar explica que sua função será conduzir a assembléia que dará posse à nova diretoria e fazer cumprir o estatuto. A assembléia deverá ocorrer no dia 26 de fevereiro.
Diomar acrescenta que está apenas cumprindo uma ordem judicial. Em entrevista a CIDADÃO, na tarde de segunda-feira, ele disse que na próxima semana deve sair o edital de convocação da eleição, que deverá ocorrer de forma pública e transparente.
O atual presidente da AVCC, Adenilton Fernandes, não foi localizado até o fechamento desta edição.