Nesta quinta-feira, 31, foi realizada no gabinete da Prefeitura a doação de R$ 149 mil, divididos entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Osquetra de Sopro de Fernandópolis (OSFER), referente a declaração do Imposto de Renda.
Os comprovantes dos depósitos foram entregues as entidades pelos doadores do Grupo Arakaki (Titose Uehara, Kosuke Arakaki e Hiromassa Arakaki) e pelo doador fernandopolense Adneu Santesso, diretor do Banco Bradesco, acompanhados pelos vereadores André Pessuto, Creuza Nossa, Neide Garcia, Maiza Rio e Étore Baroni, além do Juiz de Direito, Evandro Pelarin, dos diretores municipais e dos representantes das entidades, Shiroko Nishimura (CMDCA) e Fernando Paiva (OSFER).
O repasse foi feito através de doações do Imposto de Renda, sendo que pessoa jurídica pode doar até 1% do Imposto devido e pessoa física até 6%. Estamos felizes em ver a união de Fernandópolis em prol as causas importantes de nossa cidade. Nossos doadores são exemplos que devem ser seguidos, pois tem muito beneficiado as entidades, possibilitando que seus projetos tenham continuidade, além de contribuírem com a cultura e a geração de renda, enfatizou o prefeito Luiz Vilar durante a entrega das doações.
Que 2010 seja um ano ainda mais próspero para que possamos ajudar a quem realmente precisa, ressaltou o empresário Kosuke Arakaki, um dos doadores.