OSFER quer disseminar cultura em 24 cidades do Estado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

OSFER quer disseminar cultura em 24 cidades do Estado
Levar música de qualidade a 24 cidades do Estado, que tenham menos de dez mil habitantes. Essa é a proposta do projeto “Viagem Cultural” da Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER), com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura.

O projeto – que foi idealizado pela diretora de Cultura Iraci Pinotti – pretende realizar apresentações em praças e disseminar a cultura à popolução. Para que a “Viagem Cultural” ocorra, a OSFER e a Diretoria de Cultura estão empenhadas na campanha de captação de recursos através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet) que autoriza pessoas físicas e jurídicas a destinar parte do valor devido ao Imposto de Renda para aplicação em atividades culturais.

O projeto foi aprovado pelo Ministério de Cultura e as destinações já podem ser feitas. Para que a Orquestra dê início à “Viagem Cultural” é necessário que no mínimo 30% do valor total já estejam depositados em conta.

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer a destinação do imposto de renda podem consultar seu contador e se quiserem, ainda, poderão também obter mais informações pelos telefones (17) 3463-3373 ou na Diretoria de Cultura: (17) 3442-3797.

Enquanto esse projeto não se concretiza, a OSFER segue com sua agenda de show por Fernandópolis e região. Nesta quinta-feira, 10, o grupo abriu a programação artística e cultural de fim de ano, que acontece na Praça da Matriz.

Ontem, a OSFER tocou na formatura dos alunos da Escola Afonso Cáfaro e hoje na inauguração do novo templo da Igreja Adventista da Promessa. No dia 21, a orquestra se apresenta no SESI de São José do Rio Preto, a convite do Grupo Guarani, que tem parceria com o Grupo Arakaki de Fernandópolis. A venda dos ingressos será revertida para entidades.