A Associação de Amigos do Município de Fernandópolis tem uma reunião agendada para essa terça-feira, 8, no Lions Clube Fernandópolis - a partir das 20h - para eleger uma nova presidência.
Um dos prováveis candidatos é o presidente da 45ª Subsecção da OAB de Fernandópolis, Henri Dias, que também é o atual vice-presidente da Associação de Amigos. No ano passado, Henri abriu mão de concorrer com o empresário Paulo Okuma, após um acordo que constou em ata de que Dias seria o próximo presidente.
Em entrevista à coluna Observatório do Jornal CIDADÃO, Henri disse que uma nova candidatura pode ser lançada e que se isso se confirmar, será uma grande decepção. Na verdade, o que aconteceu na eleição passada não foi bem uma desistência. Entendemos na ocasião que um racha não era bom para a Associação de Amigos. Achamos na época que era melhor não haver disputa, para não haver traumas pós-eleitorais, criando-se um clima de divisão. Ainda não é oficial, mas recebemos a informação de que vai ser lançada uma outra candidatura. Se isso se confirmar, vejo como um fato decepcionante, e fico entristecido de ver que as coisas em Fernandópolis, ao que parece, continuam do jeito que eram no passado. Tudo o que nós questionávamos, principalmente a forma de decidir, continua igual. A vontade da maioria acaba sendo superada pela vontade de alguns poucos, motivada talvez por interesses pessoais ou, quem sabe grupais. Se isso se confirmar, ficarei muito decepcionado, afirmou Dias.
O nome que corre nos bastidores é o do empresário Toninho Assis. Na semana passada, a reportagem entrou em contato com Toninho, mas esse não confirmou a candidatura, disse que ainda estava analisando.
Nessa segunda-feira, o CIDADÃO tentou falar com o presidente da Associação de Amigos, Paulinho Okuma, com o vice, Henri, e com Toninho Assis, mas nenhum deles atendeu aos telefonemas.