Os capitães da Polícia Militar de Fernandópolis (Wilson Cardoso Júnior, Adauto Milton Martin Merloti e Rodnei Sebastião Dutra Hernandes) participaram na semana passada - de 23 a 26, em São José do Rio Preto - de um curso de instrução, denominado Estágio de Aprimoramento Profissional (EAP), que é oferecido a todos os capitães da área circunscricionada pelo Comando do Policiamento do Interior 5.
O objetivo do curso que ocorre anualmente com todo efetivo do Estado discutir as mudanças recentes na legislação, novas técnicas e táticas policiais e outros assuntos de interesse institucional.
A instrução teve como destaques a palestra do Promotor de São José do Rio Preto, João Santa Terra, que discorreu sobre a atuação do crime organizado na região, e a palestra do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin.
Pelarin falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e das medidas adotadas na comarca que ficaram conhecidas como "Toque de Acolher". O tema também foi parte integrante da matéria "experiências policiais bem sucedidas".
As medidas inerentes ao "Toque de Acolher" foram consideradas altamente positivas pelos participantes, que são os principais gestores dos programas de policiamento nas Organizações Policiais Militares da região.