Em Fernandópolis, a Diretoria da Saúde está desenvolvendo desde o início da semana ações conjuntas de incentivo ao combate a dengue, fazendo campanha educativa com cartazes, faixas, panfletos, spots e colocando agentes nas ruas que estão percorrendo os terrenos baldios e recolhendo, de casa em casa, todo entulho que possa servir de criadouro para o mosquito. É a campanha É o Fim da Picada, envolvendo crianças e adultos no combate à doença.
Somando forças nesta batalha, cerca de 300 alunos das escolas de Fernandópolis, juntamente com seus professores, participaram nesta sexta-feira, 27, de uma passeata de conscientização pelas ruas e avenidas da cidade. Com saída da Diretoria da Saúde, a passeata seguiu pela rua Rio de Janeiro, avenida Expedicionários Brasileiros, São Paulo, Brasil e parou na Praça da Matriz, onde aconteceu o teatro de combate a dengue.
Vamos acabar com o mosquito da dengue. Fernandópolis unida pode combater os focos e o mosquito transmissor da doença, enfatiza o diretor da Saúde, José Martins.
Para incentivar a mobilização, cada criança que levou um recipiente que acumule água, recebeu uma senha e no final do evento houve sorteio de vários brindes. Também aconteceu a premiação das melhores frases elaboradas pelos alunos. Os vencedores receberam como prêmios playstations, bicicletas e mp4.
A mobilização teve a participação dos profissionais da Diretoria da Saúde e da Educação, que ao final do evento distribuiram as crianças e adultos presentes, pipoca e algodão doce, além da presença de palhaços que animaram a mobilização.