Dois ladrões armados e encapuzados roubaram uma loja de móveis situada na Avenida Líbero de Almeida Silvares nessa segunda-feira, 23, por volta do 12h30. Depois de ameaçar a vendedora Cássia, que estava sozinha na loja, fugiram em bicicletas levando dois notebooks e um celular.
Cássia acredita que ação vinha sendo planejada há algum tempo, pois dias antes do assalto, um dos funcionários da loja ouviu um adolescente que reside no bairro São Bernardo dizendo que iam roubar o estabelecimento em que ele trabalha. Assustado, ele foi até a casa dos patrões para avisar, mas estes acharam que se tratava apenas de uma brincadeira.
Ontem, quando a proprietária deixou a loja, os ladrões um encapuzado com revólver e o outro com o rosto descoberto invadiram o local, anunciando o assalto. A funcionária tentou reagir quando viu que os bandidos estavam levando seu notebook que ainda não havia terminado de pagar.
Eu disse: Moço, não leva meu notebook, nem terminei de pagar. Mas um deles veio por trás e me segurou, apontando algo pontiagudo nas minhas costas e o outro colocou o revólver na minha testa e disse que atiraria se eu não soltasse o notebook. Eles levaram também meu celular e outro notebook da empresa. Eles não gastaram 30 segundos para fazer tudo isso e foram embora em duas bicicletas, afirmou.
A polícia foi acionada logo em seguida, mas não conseguiu encontrar nenhuma pista do paradeiro deles. Segundo Cássia, os ladrões tinham cerca de 1,65 de altura, aproximadamente 20 anos de idade, um era magro, de cor parda e o outro moreno, um pouco acima do peso. O prejuízo do roubo foi estimado em R$ 6 mil.