O diretório de Fernandópolis do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o último domingo o Processo de Eleições Diretas (PED), que escolhe os dirigentes partidários nas várias esferas.
A convenção petista aconteceu no Palácio 22 de Maio, e ao final apontou 64 votos para Sérgio Pascoal Teixeira, da chapa situacionista, apoiada pelo atual presidente, Rober Caetano Luis, e 27 votos para Luiz Henrique da Silva, o Rico, candidato da oposição. Houve dois votos nulos. No total, 93 petistas exerceram o direito ao voto.
Com o percentual obtido, o grupo de Teixeira terá direito a indicar 18 membros para a Executiva; Rico poderá indicar sete nomes na composição do diretório.
O mandato terá duração de três anos, salvo se houver alteração determinada pela direção nacional do PT.
Durante a votação, que transcorreu dentro da normalidade, correu a notícia de que o empresário Carlos Lima, que disputou a eleição de prefeito pelo partido em 2008, obtendo mais de 6 mil votos, e o professor José Luiz dos Anjos, antigo militante petista, sairão do partido. Nesta segunda-feira, José Luiz e Lima confirmaram que devem apresentar carta de desfiliação a Rober Caetano.