A Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) recebeu na última segunda-feira, dia 16, uma doação de mil kits odontológicos da Prefeitura de Fernandópolis. O Banco Credicitrus também colaborou, doando 20 cobertores.
A entrega dos produtos doados foi efetuada pelo coordenador odontológico da Prefeitura, Álvaro Okabe, que representou o prefeito Luiz Vilar e o diretor municipal de Saúde, José Martins. Na ocasião, a presidente da Volfer, Wandalice Franco Renesto, concedeu ao dentista Álvaro Okabe o título de voluntário da associação, pelo ajuda e empenho demonstrado.
Cada kit odontológico conta com uma escova de dente e um creme dental. Os kits serão incluídos no kit higiênico da Volfer, que possui toalha, sabonete e pente e é entregue para pacientes do SUS que vêm desprevenidos para o hospital.
Hoje foi um dia muito feliz. O doutor Álvaro me levou para conhecer o Centro de Especialidade Odontológica da Prefeitura, que fica no Jardim Paraíso. É uma estrutura impressionante. Nesse local, são realizados tratamentos de canal, gengiva, ortodontia e extração do terceiro molar, entre outros. É muito bom saber que contamos com uma estrutura assim em nossa cidade, comentou Wandalice Franco Renesto.
A presidente fez elogio especial a Okabe: Este rapaz chegou a Fernandópolis quando era recém-formado e construiu sua vida profissional. Mesmo tendo ficado viúvo muito jovem, criou os dois filhos com amor e dedicação. Hoje, seus filhos são médicos bem-sucedidos, disse.
Em nome da Santa Casa, gostaria de agradecer essa doação, que é de grande ajuda para o hospital. Coroamos o ano de 2009 da Volfer, que provou que tudo é possível quando se tem força de vontade, finalizou José Sequini Junior, provedor da Santa Casa.
Formalizada no ano passado, a Volfer conta com o apoio de 50 voluntários. A associação desenvolve atividades assistenciais direcionadas para pacientes e acompanhantes que utilizam a Santa Casa de Fernandópolis.