Prefeitura quer ouvir a população através do 0800

20 de Agosto de 2025

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Prefeitura quer ouvir a população através do 0800
Desde o dia 3 de novembro a Prefeitura de Fernandópolis iniciou à campanha de marketing do FALA CIDADÃO – 0800 772 4550 – que incentiva a população a usar a Ouvidoria para participar da Administração Municipal. São peças de rádio, jornal, outdoor, panfletos e adesivos pelas unidades municipais e no comércio.

Entre os meses de janeiro a outubro foram 107 solicitações feitas a Ouvidoria, encaminhadas para as diretorias especificas e respondidas aos munícipes. Já no mês de novembro, com a implantação da Campanha, foram 55 solicitações.

O objetivo da Campanha FALA CIDADÃO é mostrar que o Prefeito está colocando sua equipe e ele próprio sob os olhares atentos da população, sob um monitoramente constante da máquina e da equipe.

O FALA CIDADÃO funciona assim: a Ouvidoria recebe a ligação e encaminha ao Diretor; o Diretor tem 72h para encaminhar ao prefeito a resposta que pretende oferecer ao munícipe; o prefeito aprova ou retifica a resposta do Diretor e por fim o Ouvidoria comunica o Cidadão. Com o novo sistema gratuito de atendimento, em 10 dias o munícipe tem suas necessidades atendidas.

Para facilitar a sistemática de atendimento, as ligações são gravadas, garantindo segurança e sigilo nas informações fornecidas pelo munícipe. Para que o FALA CIDADÃO funcione, é necessário que a população participe fazendo sua colaboração com sugestões, dúvidas, reclamações e críticas, para que soluções imediatas sejam tomadas.

“O perfeito funcionamento da Ouvidoria trará por benefício à Administração Pública maior transparência e a certeza de que as necessidades mais imediatas da população estão sendo atendidas”, ressalta o Ouvidor Público, Carlos Sugui.

“Iniciamos uma nova fase na Ouvidoria, pois todas as respostas das manifestações encaminhadas ao Diretor responsável passarão por mim, para então ser encaminhadas à Ouvidoria que fornecerá a solução ao munícipe. Com o FALA CIDADÃO os usuários serão ouvidos, compreendidos e acolhidos”, destaca o prefeito Luiz Vilar.

A Ouvidoria Pública Municipal de Fernandópolis foi criada em 5 de novembro de 2008 com o “objetivo de zelar pela legalidade, eficiência e moralidade dos atos da Administração direta e indireta”.