A segunda edição do CITEF (Congresso de Inovação Tecnológica de Fernandópolis) foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, dia 11, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, com um coquetel para os convidados.
Participaram da abertura do evento, o presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), Carlos Takeo Sugui, o gerente do Sebrae de Votuporanga, Marcos José Amâncio, o coordenador de planejamento e desenvolvimento da Unicastelo Fernandópolis, Humberto Cáfaro Filho, o diretor de extensão à comunidade da Fundação Educacional de Fernandópolis, José Ataídes Nunes, o diretor da Escola Técnica Fernandópolis, Fernando José Pereira, o coordenador regional do Empreender-Facesp, Carlos Alberto Dezan, o diretor municipal de Desenvolvimento Sustentável, Neoclair José Morales e o coordenador do CITEF, Stanley Oliveira.
A programação do 2º CITEF continua nesta quinta-feira, 12, a partir das 14h, com a palestra Uma visão geral do MPS-BR: melhoria de processo do software brasileiro. No dia 12, ainda serão realizadas as palestras Eficiência Energética, às 16h, e PAF-ECF: Programa de Aplicativo Fiscal, marcada para as 21h30.
No dia 13 de novembro, duas palestras encerram a segunda edição do congresso: Redes neurais artificiais e suas aplicações, às 14h, e Inovação Tecnológica, que será ministrada pelo deputado federal Júlio Semeghini, a partir das 16h30. A UNATI (Universidade da Terceira Idade) apresentará a peça O Sombra, antes da palestra do deputado. A participação é gratuita.
O evento é uma realização do GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis), um dos núcleos setoriais do Programa Empreender da ACIF, fruto de uma parceria entre a Associação, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e o Sebrae-SP.