A Orquestra de Sopros de Fernandópolis, com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura, está empenhada na campanha de captação de recursos através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet) que autoriza pessoas físicas e jurídicas a destinar parte do valor devido ao Imposto de Renda para aplicação em atividades culturais.
O projeto, denominado Viagem Musical, foi idealizado pela diretora de Cultura Iraci Pinotti, e tem como objetivo realizar apresentações em 24 cidades do Estado de São Paulo. O projeto foi aprovado pelo Ministério de Cultura e as destinações já podem ser feitas.
A ideia é levar música de qualidade às cidades com menos de 10 mil habitantes, que aderirem ao projeto, disse Iraci. Os prefeitos das cidades interessadas também poderão captar recursos junto à iniciativa privada de seu município, bem como a rede bancária que atende à prefeitura, e levar um grande concerto, por exemplo, no aniversário de sua cidade, sem gastar recursos do erário, sugeriu.
A diretora recomenda às empresas e doadores pessoas físicas que consultem seu contador. Se quiser, o interessado poderá obter mais informações pelos telefones (17) 3463-3373 ou (17) 9146-4417.