Santa Casa realiza campanha de prevenção de acidentes motociclísticos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa realiza campanha de prevenção de acidentes motociclísticos
Devido ao grande número de acidentes envolvendo colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis que utilizam motocicletas para se deslocarem até o trabalho, o hospital vai promover o 1º EPAM (Encontro de Prevenção de Acidentes Motociclísticos). O evento será realizado dia 14 de novembro, às 8h30.

Organizado pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa, com o apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o 1º EPAM vai reunir colaboradores do hospital que irão percorrer um trajeto que sai da frente da Santa Casa de Fernandópolis, passa pelas principais avenidas da cidade e termina no Recinto de Exposições de Fernandópolis.

Além da mobilização pelas avenidas da cidade, depois do percurso serão realizadas palestras no barracão do Sindicato Rural de Fernandópolis, com médicos e policiais sobre temas ligados aos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Os integrantes do Projeto Sonhadores também se apresentarão durante o evento.

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas no Departamento de Recursos Humanos da Santa Casa até o dia 12 de novembro. Apenas funcionários da Santa Casa de Fernandópolis podem participar do evento.

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas Motonetas e Similares), a frota de motocicletas no Brasil é de 14 milhões, ou seja, atualmente existe uma moto para cada 14 habitantes. É um número crescente, mas que ainda perde para a frota de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Hoje, esse grupo chega a proporção de um veículo para cada 7,4 habitantes.