Atendendo à solicitação do Juizado Especial Cível e Criminal de Fernandópolis, a Prefeitura de Fernandópolis começou a implantar esta semana o novo Projeto de Obra e Sinalização de Trânsito, que vai adequar a circulação viária visando a queda dos índices de acidentes.
A reestruturação viária teve início nesta quinta-feira, 5, pela avenida Líbero de Almeida Silvares com o fechamento das aberturas dos canteiros centrais, proibindo retornar e virar a esquerda nos cruzamentos
O Departamento de Trânsito de Fernandópolis, Demutran, também implantará mão única de direção, na rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Guilherme Bim e Eurides Fração, sentido Brasilândia/Centro.
Segundo o Chefe do Departamento de Trânsito, Gilmar Cestaro da Gama, os motoristas devem ficar atentos às placas e sinalização de solo. A extinção da mão dupla e o fechamento dos canteiros centrais facilitará o fluxo, além de aumentar a segurança para pedestres e motoristas, disse.
A reestruturação no trânsito, que começou a ser implantado a partir deste mês em ruas e avenidas da cidade, tem como objetivo otimizar a segurança viária. As ações estão sendo coordenadas pela Diretoria de Obras e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o apoio do Judiciário, Ministério Público e da Polícia Militar de Fernandópolis.