Um grupo de 20 alunos do curso de Medicina da Unicastelo Campus Fernandópolis participaram, com a apresentação trabalhos de pesquisa, do 10º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, importante evento que foi realizado no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. O congresso foi organizado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
Nove trabalhos foram selecionados pela comissão organizadora do evento e foram publicados em pôsteres e no CD do congresso da Unicastelo. O aluno Mauricio Favaleça, que cursa o 10º semestre de Medicina, apresentou, em conjunto com outros alunos, cinco trabalhos, dois deles com foco na disseminação da Aids na população mais velha. A escolha deste tema se deu pela importância da Aids na sociedade moderna e pelo seu crescimento junto à população acima dos 50 anos. A infecção pelo HIV e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida tem-se constituído um dos mais sérios agravos já enfrentado pela humanidade. O número de casos confirmados de AIDS com idade acima de 50 anos cresce, no Brasil, como em nenhuma outra faixa etária, explicou o discente.
Além dos alunos, o professor e médico infectologista Márcio Gaggini participou do congresso. Os trabalhos mereceram atenção especial dos participantes do evento.