Choque entre ônibus e caminhão fere 17 passageiros; 4 só de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Choque entre ônibus e caminhão fere 17 passageiros; 4 só de Fernandópolis
Dezessete pessoas se feriram na manhã dessa terça-feira, após acidente entre um caminhão e um ônibus na Rodovia dos Bandeirantes, na região de Campinas. Das 31 pessoas envolvidas, apenas 17 foram encaminhadas para hospitais de Campinas.

Segundo informações da Autoban, um ônibus da empresa Itamarati colidiu na traseira de um caminhão, na altura do km 83 da pista sentido interior-capital. Por volta das 7h30, a pista foi liberada, acabando com a lentidão do tráfego que se formou no local.

Entre os ocupantes, estavam o advogado fernandopolense Edilberto Pinato e mais três funcionários da Diretoria Regional de Ensino, José Francisco, Rosimeire e Darlene. Destes, apenas esta última, apresenta um quadro de saúde não muito favorável.

De acordo com a Diretora Regional de Ensino, Adélia Menezes, Darlene tem problemas sérios de coluna e vinha tomando uma série de cuidados para que a sua coluna não saísse do lugar, pois poderia correr o risco de ficar paraplégica. Sua família viajou nesta manhã para Campinas.

Já José Francisco, que precisará fazer uma cirurgia no joelho, optou por não ficar na cidade, mas ainda não recebeu alta. A Diretoria de Ensino disponibilizou uma viatura para buscá-lo, uma vez que a empresa Itamarati queria transportá-lo de ônibus. Os três funcionários viajavam para Atibaia para participar do encerramento de um treinamento sobre “Gestão de Contratos”.

“Íamos todos nós para Atibaia com a viatura da Diretoria, mas na última hora resolvi não ir, porque tenho viajado muito para fazer cursos, então eles acabaram indo de ônibus. Estamos dando toda assistência, mantendo contato e torcendo para que todos fiquem bem”, disse Adélia.

Já o advogado Fausto Pinato, que estava na primeira poltrona superior do ônibus leito de dois andares, quebrou costelas e teve fraturas na coluna. Nesta quarta-feira os médicos farão uma nova ressonância magnética para saber se ligamentos foram rompidos. Caso tenha ocorrido o rompimento será necessário fazer uma cirurgia para a colação de pinos. Pinato está internado no Hospital da Unicamp.

Estavam também no ônibus, quatro funcionários da Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga e um de Jales.