O prefeito Luiz Vilar anunciou nesta quinta-feira, 22, que está disponível para a implantação de novas empresas no novo Distrito Industrial de Fernandópolis. O anúncio foi feito durante a entrega das autorizações para a retirada das escrituras definitivas de quatro empresas de Fernandópolis, beneficiadas com a Nova Lei do Prodesf (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis).
As primeiras empresas beneficiadas pela Nova Lei do Prodesf são Clauss & Machado Transportes Ltda e Transportadora Naruã Ltda (mini distrito), Vale Reciclar Comércio de Sucatas Ltda e Cerealista Ceará Ltda (distrito industrial II). Na ocasião, as empresas foram representadas pelos seus proprietários, acompanhados dos membros do Prodesf.
Com o Programa de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis (Prodesf) novos mecanismos foram criados para agilizar o processo de retirada das escrituras definitivas das empresas que atenderam as exigências da legislação municipal, referente aos incentivos e benefícios.
A área destinada para o novo parque industrial fica localizada as margens da rodovia Euclides da Cunha, sentido Fernandópolis/Estrela d´Oeste, ao lado da Madeireira Capital e comporta 19 lotes com 2,4 mil m2 cada e estão a espera de novos empreendedores.
É uma área com localização privilegiada e de fácil acesso para a deslocação das mercadorias e que poderá abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte. Queremos agora discutir com os interessados a melhor forma para a doação dos lotes, ressaltou o prefeito Luiz Vilar.
Garantia de infraestrutura
A Prefeitura de Fernandópolis disponibilizará infraestrutura no local para as empresas que se instalarem no novo distrito. O objetivo é dotar a área de condições favoráveis para a atração de novas indústrias.
Queremos mostrar todo o potencial de nossa cidade e o compromisso da atual administração com o desenvolvimento econômico do município. A nossa expectativa é a vinda de novas empresas, neste sentido a cidade ganhará na geração de empregos e renda, enfatiza o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Neoclair Morales