Cinco detentos da cadeia pública de Estrela DOeste, situada a 18 km de Fernandópolis, conseguiram fugir na tarde de sábado, 24, depois de serrarem grades internas com ferramentas improvisadas.
Os fugitivos trancafiaram o ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Warley Luis Campanha de Araujo, que está detido sob a acusação de crime de concussão, numa cela chamada de solitária. Em seguida, subjugaram o preso Olívio Felix da Silva, o Gorila, encarregado da faxina do presídio, amarrando-o e amordaçando-o com cordas feitas de tecidos.
Um latão de lixo foi usado como escada para que os fugitivos conseguissem saltar pela janela serrada que dá para os fundos da cadeia. Momentos depois da fuga, Gorila conseguiu alertar o carcereiro Joaquim Medina da Silva, que acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar de Estrela DOeste.
Até agora, dois presos foram recapturados: um na cidade de São João das Duas Pontes e outro em Araraquara. Entre os cinco fugitivos, há condenações por furto, tráfico de drogas e homicídio.