Dois alunos são condenados por agredir garoto de 10 anos em escola

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Dois alunos são condenados por agredir garoto de 10 anos em escola
Dois alunos da escola Professor Antônio Tanuri foram condenados pela Justiça essa semana, por terem agredido um garoto de dez anos dentro da escola. Os menores, que foram encaminhados para uma Fundação Casa no mês passado, deverão ser transferidos para Fernandópolis nos próximos dias para cumprir a medida socioeducativa aqui.

Os adolescentes, um de 15 e outro de 16, foram condenados por bullying (atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo).

O fato ocorreu em março e começou quando eles decidiram bater no primeiro que pegasse uma “figurinha” que fora colocada, à propósito, pelos dois no chão. Quando o menino de dez anos “caiu na armadilha”, foi surpreendido por um chute e um soco na cabeça.

Um laudo de exame de corpo de delito, realizado na época, confirma que a vítima sofreu equimose na face esquerda, escoriação vertical na região anterior da orelha esquerda e equimose na região lateral do pescoço à esquerda.

Em depoimento dado à Justiça, o vice-diretor da escola afirma que os dois adolescentes são problemas permanentes para a escola, entre outros fatos, por não respeitar professores, colegas, pais e a ninguém. Várias medidas foram tomadas pela escola, tais como suspensões, falar com pais, mas de nada adiantou.

Os dois agressores já têm passagem pelo Conselho Tutelar por terem praticado o mesmo tipo de violência e já passaram por processos de orientação e apoio, junto ao Conselho Tutelar, mas tudo foi em vão.

No mês passado, outro aluno de 17 anos, dessa mesma escola, agrediu o diretor e a inspetora ao ser cobrado por ambos, por ter chegado atrasado. Dois dias depois, 20 alunos foram encaminhados ao Conselho Tutelar por indisciplina, a pedido do Juiz da Vara da Infância Evandro Pelarin.

Naquela semana, o menor de 17 anos foi encaminhado à Cadeia de Guarani D´Oeste. Junto com eles, os dois adolescentes que agredira o aluno de dez anos. Na mesma semana, um pai e um tio do jovem de 17 anos voltou à escola e fez ameaçaa ao diretor, que por sua vez fez um boletim de ocorrência.

Em entrevista ao CIDADÃO no último dia 02, a Diretora Regional de Ensino Adélia Menezes disse que a escola Tanuri tem sido o maior problema da Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis. Para tentar solucionar o problema, foi implantado na escola um trabalho psicosocial com os pais dos alunos que têm apresentado problemas escolares.