A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira, 20, quatro jovens que foram flagrados com 3,5 quilos de maconha e 102 gramas de pasta de cocaína. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e/ou associação ao tráfico e poderão pegar de 8 a 25 anos de reclusão.
Junto com eles estava um estudante do 4º semestre do Curso de Medicina da Unicastelo, que é filho de um médico da cidade. O rapaz responderá pelo crime de porte de droga, previsto no artigo 28 da Lei 11.343, de 2006, com pena de prestação de serviços à comunidade.
A polícia conseguiu desvendar o crime através de uma denúncia anônima. A informação era de que havia um casal que estava no Jardim Redentor, em um carro Ford Focus cor prata, em posse de drogas.
Durante a abordagem a PM deparou-se com o filho do médico e outra garota de 23 anos de idade. Em baixo do volante do carro foi encontrado cerca de 0,050 kg de maconha e com a passageira, um tablete de maconha pesando aproximadamente 0,530 kg, mais uma balança de precisão. O rapaz alegou que havia comprado apenas R$ 50 em maconha para consumo próprio e que o restante era da jovem que havia lhe vendido.
Sob pressão, a garota os levou até sua casa - que fica no Jardim Redentor. Lá foram encontrados além de drogas (cerca de 0,102 kg de pasta de cocaína), nove pássaros que eram mantidos em cativeiro sem autorização. As aves que eram do pai dela - foram recolhidas pela Polícia Ambiental e o proprietário autuado pelo auto de infração ambiental.
Uma nova casa foi indicada pela garota à Polícia, desta vez, no Jardim Santa Helena. Nesta, foi encontrada mais 3,000 kg de maconha. De acordo com a Polícia, até agora, essa foi a maior apreensão de drogas do ano.