Na quinta-feira, 8, o deputado federal Julio Semeghini esteve em Fernandópolis para participar da solenidade de início das obras da Nova Avenida Getúlio Vargas e confirmou, junto com o Prefeito Luiz Vilar, a ampliação da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Fernandópolis. Um investimento de R$ 9 milhões.
A portaria que autoriza a contratação da empresa que vai realizar as obras foi assinada nesta terça-feira, 6, em São Paulo, com a participação da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
O empreendimento será financiado pelo Estado, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis. Será um importante pólo de inovação e geração de empregos para a região, disse o deputado Julio Semeghini.
A nova estrutura que o Estado vai montar na ETEC de Fernandópolis terá 12 salas de aula, totalizando dois mil metros quadrados de área construída, com quatro pavilhões, o dobro do prédio atual.
O investimento fará de Fernandópolis centro de referência em educação e estrutura de atendimento, disse o Prefeito Luiz Vilar.
Conquista garantida
No mês de setembro, o prefeito Luiz Vilar acompanhado do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Luiz Antônio Arakaki, do diretor da ETEC de Fernandópolis, Fernando Pereira e da Diretora de Serviços Acadêmicos, Valdete Magalhães estiveram em São Paulo participando do aniversário de 40 anos da ETEC. Na ocasião, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá acompanhada do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, garantiram que no início do mês de outubro a obra de ampliação seria autorizada. E, nesta terça-feira, 6, a portaria que autoriza a contratação da empresa que vai realizar as obras foi assinada.