“III Caça ao Lobisomem” tem inscrições abertas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“III Caça ao Lobisomem” tem inscrições abertas
O curso de Engenharia Ambiental da Fundação Educacional de Fernandópolis abriu as inscrições para o “III Caça ao Lobisomem”, um enduro ecológico noturno que será realizado no dia 24 de outubro. O evento integra a programação da 6ª Semana Acadêmica do curso e será realizado no Água Viva Thermas Clube e arredores, com início às 19h.

O enduro “Caça ao Lobisomem” se diferencia de outras competições deste tipo justamente porque acontece à noite. As equipes podem ter até dez componentes, que na hora da partida receberão um mapa do percurso contendo as distâncias de cada trecho e também tarefas que deverão ser realizadas, sempre ligadas à promoção da saúde e preservação do meio ambiente. O “Lobisomem” é o elemento que promete acrescentar uma boa dose de adrenalina e humor à competição.

Podem participar do enduro alunos da FEF, seus pais, professores e funcionários da Fundação, além de representantes de escolas convidadas pela organização do evento. A ficha de inscrição e o regulamento do enduro estão no www.fef.br/caca. As inscrições custam R$ 12 por pessoa e devem ser efetivadas na coordenação de Engenharia Ambiental, no campus I da FEF. Pais, professores e funcionários da FEF são isentos da taxa de inscrição. Mais informações pelo telefone (17) 3465 0000, ramal 0084.

Por ser uma trilha que será percorrida à noite, todos os cuidados necessários já estão sendo providenciados. Todas as equipes estarão com lanternas, vários pontos da trilha terão sinalizadores luminosos e haverá uma equipe de seguranças no local, além de enfermeiros com uma ambulância e o apoio da Polícia. A trilha será de aproximadamente seis quilômetros.

Para orientar as equipes sobre a competição e estabelecer as regras do enduro, será realizada uma reunião com representantes das equipes no dia 24 de outubro, às 14h, no campus I da FEF.

O dia da “Caça ao Lobisomem” também será marcada por muita descontração. No local, haverá a apresentação de bandas de rock, reggae e MPB, que vão promover uma verdadeira confraternização no encerramento das atividades da Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental. Não será permitida venda ou consumo de bebida alcoólica no local.

Para Ângelo Veiga, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da FEF, a “Caça ao Lobisomem” não se trata só de um simples enduro. “Além de incentivar o esporte, o espírito de equipe, a descontração, a integração professor-aluno-pai e a aplicação de noções de física e matemática, o enduro também tem o objetivo de mostrar algumas curiosidades sobre a vegetação e relevo de cada trecho juntamente com alguns cuidados que devemos ter para minimizar o impacto da nossa presença junto à fauna e flora local.”