Médicos fernandopolenses se apresentam no “Programa do Jô”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Médicos fernandopolenses se apresentam no “Programa do Jô”
O casal de médicos Danielle Bouhid Bertolini e Carlos Alberto Maknavicius, de Fernandópolis, foi convidado pela equipe do Programa do Jô da TV Globo para falar sobre a conclusão da primeira fase de um trabalho voluntário que eles realizaram por 23 estados brasileiros, oferecendo atendimento médico gratuito.

A gravação do programa acontece nessa segunda-feira, 28, e o programa vai ao ar na quinta ou sexta-feira. Segundo Danielle, o convite foi feito há duas semanas, após uma matéria veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Receber esse convite foi uma grata surpresa. Lá nós divulgaremos o encerramento da expedição pelo Brasil (fase I) do projeto “Médicos da Terra”, onde visitamos 43 cidades e 23 estados brasileiros”, afirmou a médica.

O projeto, denominado “Médicos da Terra” teve início em 2007. O objetivo é oferecer atendimento médico gratuito a municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para isso, ambos se demitiram dos empregos, venderam tudo o que tinham e compraram um Land Rover Defender 110, ano 2003 para chegar até essas pessoas carentes. “Como a ideia era visitar lugares de difícil acesso, precisávamos de um carro que pudesse nos levar a qualquer lugar. Dessa forma conseguimos visitar pessoas que têm dificuldades de chegar até o posto de atendimento”, disse.

A dupla pretende levar o projeto a vários países. A programação é dividida em cinco fases: A primeira, que já foi concluída, atendeu aos brasileiros, a próximas etapas serão: América do Sul, Central e México (2ª etapa); Europa (3ª etapa), África (4ª etapa) e Ásia e Oceania (5ª etapa).