Número de furtos cresce 53% em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Número de furtos cresce 53% em Fernandópolis
Uma estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, disponibilizada no site oficial do órgão, revela que o número de furtos em Fernandópolis cresceu 53% nos últimos seis meses.

Em 2008, foram efetuados 279 furtos; em 2009, foram 424. Já a cidade de Votuporanga – que possui quase 10 mil habitantes a mais que Fernandópolis – registrou um aumento de apenas 32 furtos. Em Jales, os números caíram de 440 em 2008, para 373 em 2009; 67 furtos a menos, portanto.

O mês com maior número de registros de furtos em Fernandópolis foi o de junho, com 93, e fevereiro o menor, com 29. Já quanto ao número de roubos, o acréscimo verificado é de 45%. Foram registrados 16 em 2008 e 23 neste ano.

Janeiro foi o mês que mais houve roubos na cidade: dez, oito deles cometidos pelo “Ladrão do Capacete”, um motorista que assaltava o comércio de Fernandópolis com uma pistola de plástico – sempre no período da manh㠖 usando um capacete de motociclista. À polícia, ele confessou ter contraído uma dívida de R$ 4 mil ao mandar consertar o câmbio da Van que utilizava para transportar alunos.

Os meses de fevereiro e maio foram os mais tranqüilos: apenas um registro em cada mês. A Secretaria também informa a estatística do número de homicídios dolosos (quando tem a intenção de matar), roubos, furtos e roubos de veículo. Apenas neste último crime houve queda de ocorrências.

Para o delegado da Seccional de Fernandópolis, Oreste Carósio Neto, os números não são preocupantes. “Não é uma coisa tão exagerada. Esse é o primeiro semestre, depois tende a diminuir. Não é nada alarmante”, afirmou.