“A Paz Começa em Casa” reúne 300 no Centro Pastoral da Aparecida

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“A Paz Começa em Casa” reúne 300 no Centro Pastoral da Aparecida
No último sábado, aconteceu a I Campanha Sócio-educativa “A Paz Começa em Casa” no Centro Pastoral da Aparecida, das 8h às 12h. A campanha visou à prevenção da violência no ambiente familiar e reuniu 300 pessoas entre usuários dos serviços do CRAS e CREAS, estudantes, entidades e órgãos públicos.

A campanha foi desenvolvida pela Diretoria do Bem-Estar Social de Fernandópolis, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Sentinela e dos CRAS “Vida Nova”, “Recanto dos Oitis” e “Caic”.

O prefeito Luiz Vilar esteve por lá e destacou que “ações educativas voltadas à prevenção da violência familiar são importantes estratégias para garantir os direitos sociais”.

A campanha teve como objetivo atingir a população do Sistema Único de Assistência Social e demais políticas setoriais sugerindo ações concretas a lideranças políticas, empresariais e sociais.

As famílias que participaram da Campanha foram recepcionadas com cama elástica, pula-pula, arte em bexiga, pintura facial, pipoca e algodão doce, além do “Cantinho da Criança”.

Na ocasião os alunos da APAE de Fernandópolis realizaram uma apresentação e em seguida aconteceu a palestra “Harmonia Familiar”, com o professor Luiz Carlos Barros Costa, especialista em Direitos Difusos e Coletivos.

“Buscamos focar temas como a educação dos filhos, o relacionamento familiar, a harmonia no trabalho, no relacionamento afetivo. Com a Campanha abordamos as relações humanas para que sejam mais saudáveis”, explica a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende.