População se despede das vítimas da queda do avião

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

População se despede das vítimas da queda do avião
16h - Em meio a lágrimas, abraços comovidos e um mar de coroas de flores, a população de Fernandópolis levou o último adeus às vítimas da queda do avião Corisco, ocorrida segunda-feira perto de Santa Isabel, região da Grande São Paulo: o empresário Raimundo Verdi Macedo, sua tia, a artista plástica Miriam Terra Verdi e o piloto Darbijoni Ferro.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23, amigos e admiradores do trio lotaram o Velório Municipal. O espaço ficou pequeno até para as dezenas de coroas de flores, que tomaram o hall do Velório.

Muitos fernandopolenses que há anos vivem em outras cidades compareceram para reverenciar os mortos. Era o caso da professora Dulce Roquette Loures, que hoje mora em São José do Rio Preto.

Havia carros de cidades distantes, como Cuiabá, Rondonópolis e Alta Floresta. Funcionários do Supermercado Pejô, de propriedade de Raimundo, fizeram questão de comparecer usando os uniformes da empresa. Alunos, professores e funcionários do Colégio Coopere – onde Adriana, esposa de Raimundo, é diretora – também marcaram presença.

O primeiro a ser sepultado foi Raimundo, por volta das 14h30. Entre as pessoas que ajudaram a carregar o caixão estava o empresário José Sequini Júnior, grande amigo da família. Macedo foi enterrado no Cemitério da Consolação de Fernandópolis.

Logo em seguida, o corpo de Miriam Terra Verdi foi liberado para seguir viagem para o Cemitério da Ressurreição de São José do Rio Preto. E por último, por volta das 15h30, foi enterrado o corpo do piloto Darbijoni no Cemitério da Saudade.