Com a presença do prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, foi lançada nessa terça-feira, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, a Semana do Idoso, cujos eventos acontecerão de 23 a 25 deste mês.
Muitos idosos participaram do lançamento. Maria José Pessuto Cândido, dirigente da Unati, declarou que é uma graça que recebemos esse dom da vida. E Deus nos tem permitido viver mais. Maria José arrancou risos ao confessar que fizera 60 anos na véspera.
A diretora municipal do Bem-Estar Social, a advogada Flávia Resende, alertou que, em 2025, haverá mais velhos no país do que adultos e crianças: Temos que preparar o Brasil para essa futura realidade, opinou.
A primeira-dama Izabel Alves de Siqueira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, leu um poema que fala em saborear a passagem da vida. A vereadora Candinha Nogueira, que há 14 anos convive com grave moléstia, agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de mais esta Semana do Idoso.
Por fim, o prefeito Luiz Vilar assumiu o microfone, falou de algumas realizações voltadas para os mais velhos, que constam do meu programa de governo, garantiu que em 2010 construirá o Centro de Convivência de Idosos (CCI) do bairro Palma Mininel e afirmou: Tenho 64 anos, já estou na turma de vocês. Considero isso um privilégio.
Vilar terminou dizendo que não ficaria para as palestras vespertinas porque teria que viajar a Brasília: Ainda esta noite pernoitarei na capital federal. Vou assinar convênios e pedir verbas ao governo. A primeira-dama Izabel Vilar também tinha viagem marcada, só que para São Paulo, onde representará o Fundo Social de Solidariedade em cerimônia. Confira a programação da Semana do Idoso:
QUARTA-FEIRA (23)
- 8h às 10h atividades físicas e lazer com a fisioterapeuta Rosana Garbim.
- 10h às 12h momento de descontração e brincadeiras
- 12h almoço
- 14h retorno para casa
QUINTA-FEIRA (24)
- 15h às 18h baile nas dependências do Tamburi com sorteio de brindes
SEXTA-FEIRA (25)
- 15h30 encerramento da Semana do Idoso com missa sertaneja na Igreja Santa Rita de Cássia (Matriz)
Ônibus serão disponibilizados para transportar os idosos para os eventos. Eles sairão dos CCI´s e da Unati (Universidade Aberta a Terceira Idade) 30 minutos antes do horário de cada evento.