A Diretoria do Meio Ambiente realiza nessa sexta-feira, 18, uma reunião com carrinheiros, caçambeiros e outros interessados, para organizar o descarte de galhos e entulhos na cidade.
Segundo o diretor do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, a destinação do lixo da cidade tem sido um dos maiores problemas da pasta. Para tanto, serão reservados alguns pontos na cidade para despejo desse material.
Até o momento, Veiga diz que sua diretoria só tem tomado medidas paliativas e que a solução total do problema só virá quando for instalada uma usina de compostagem. Só então serão criados os ecopontos para serem depositados lixo e entulhos. Nós estamos trabalhando para isso, acredito que em novembro teremos novidades, afirmou.
Os locais disponibilizados serão duas áreas próximas à Fundação Educacional de Fernandópolis e outra na estrada Fernandópolis-Meridiano. Uma das preocupações da Prefeitura é preservar as áreas verdes e as áreas de preservação permanentes que também acabam recebendo lixos e entulhos. Foram convidados para participar da reunião o curador do Meio Ambiente, Denis Henrique da Silva, e a Polícia Militar.