A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional, em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a empresa Dairy Partners Americas Manufacturing Brasil Ltda iniciou nesta quarta-feira, 9, com encerramento previsto para 30 de outubro, o curso de Ordenhador do Futuro.
O curso teve inauguração por volta das 9h, na sede da CATI, para os alunos que realizarão o curso, os representantes do Sindicato Rural, Sindicato dos trabalhadores e imprensa de Fernandópolis. O diretor técnico da CATI, engenheiro agrônomo Luiz Carlos Pagotto, deu início aos trabalhos.
Voltado para o trabalhador rural, o curso tem como objetivo preparar e qualificar mão-de-obra no trabalho de ordenhador, na atividade de pecuária leiteira.
Os módulos do curso abordam desde o manejo de ordenha a qualidade final do leite. São práticas de produção de leite, manutenção dos equipamentos de ordenha, inseminação artificial, entre outros temas embasados nos conhecimentos técnicos que regem a atividade leiteira moderna.
Para o diretor da Agricultura e presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, o curso aprimora os conhecimentos dos trabalhadores e garante valorização profissional.