Foi sepultado nessa terça-feira, 8, no Cemitério da Consolação, o corpo de um garoto de 9 anos de idade, Gabriel dos Santos Araújo, que se afogou nas proximidades da ponte do Rio Pádua Diniz, região de Mira Estrela, nessa segunda-feira, 7, enquanto brincava.
Gabriel - que morava no Jardim Paraíso - foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Fernandópolis a 1,80m de profundidade por volta da 13h. O afogamento teria ocorrido por volta das 11h.
O garoto estava na companhia dos avós paternos com quem residia - da irmã mais velha e de uma prima. Durante o velório, o avô Antônio Araújo explicava aos presentes como aconteceram os fatos. A mãe de Gabriel, Flávia dos Santos, abalada, não teve coragem de ouvir a versão dos familiares.
Eu estava tentando pegar uns peixes que ele havia me pedido. Quando fui procurá-lo para dizer que não estava conseguido pegar, não o vi mais por perto. Quando olhei para trás vi alguém, do outro lado do rio, batendo os braços como que se estivesse se afogando. Sai correndo, tentei salvá-lo, quase me afoguei também, mas não consegui, disse o avô. Segundo o Corpo de Bombeiros, outros casos de afogamento já ocorreram no local.